Medicina Felina

banner_medicina_focaOs gatos sempre foram muito referenciados na cultura popular. Estes felinos de olhos brilhantes e caminhar silencioso foram considerados deuses e tiveram presença marcante em diversas civilizações antigas. Foram associados a deuses na mitologia antiga e foram venerados por muitos povos (egípcios, celtas, nórdicos e etc).

O prestígio dos gatos, entretanto, se inverteu na idade média quando os gatos passaram também a sofrer impiedosamente a perseguição que assolava o ser humano, por ocasião da Inquisição. De mitos venerados passaram a ser acusados injustamente por fanáticos perseguidores que faziam parte de uma era doentia da civilização humana.

Os conceitos ligados aos gatos mudaram para melhor. Passaram a ser tratados como animais de estimação. A era da mitologia e dos caçadores de ratos ficaram no passado. Hoje eles são membros de muitas famílias, alcançam cada vez mais espaço e despertam paixões, merecendo atenção e tratamento adequados que possam melhorar ainda mais a vida felina. A alimentação apropriada e de qualidade, imunização, esterilização, restrição do acesso à rua, evolução da medicina, e outros, são fatores que me levam a aprofundar meus estudos cada dia mais, mantendo-me sempre atualizada, visando prestar atendimento especializado com amplo conhecimento e qualidade.

Os gatos, ao contrário dos que muitos pensam, não são animais solitários e incapazes de se socializar. Eles possuem uma grande habilidade de se comunicar com o homem e com outros animais. Utilizam formas bastantes particulares: movimentos de cauda, de cabeça e de orelhas, demarcam territórios com arranhadura, etc.

Essa espécie cheia de particularidade chega a ser confundida com um cão pequeno, o que é um erro, e muitas vezes os coloca em riscos. Sabendo dessa realidade, busquei aprofundar meus estudos e prática clínica em felinos, podendo assim oferecer um serviço diferenciado e especializado, sendo pioneiro na cidade de Goiânia, Goiás. E agora os atendimentos também ocorrem na cidade de Brasília.

Caso você tenha um gatinho que precise de atendimento ou é a primeira vez que adquire um gato, entre em contato e teremos prazer em atendê-lo(a). Atendimento em Goiânia e Brasília.