gatos

Medicina Felina

Os gatos exercem fascínio sobre a humanidade desde tempos antigos. No Egito eram cultuados na forma da deusa Bastet, ligada à fertilidade, música, dança e amor. Além disso, tinham sua importância na preservação das colheitas, eliminando pragas dos depósitos de grãos e mantendo os ratos à distância.

Com o tempo, os gatos ganharam também um papel de companhia e os motivos para se apaixonar por eles são muitos. Alguns os preferem por serem mais silenciosos e limpos e outros por serem apegados e carinhosos, mas também independentes. A verdade é que quem tem contato com um gato só vê seu amor crescer a cada dia.

Acompanhando esse interesse, a medicina veterinária desenvolveu uma especialidade dedicada exclusivamente ao estudo da espécie, a chamada Medicina Felina. Se até pouco tempo esses animais eram considerados “cães pequenos”, hoje sabemos que isso é um grave erro. Gatos são animais muito particulares e por isso destacamos a necessidade de um acompanhamento realizado por profissionais especializados em Medicina Felina.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir